segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Potterish - o maior fansite Potteriano do Brasil



Quem aí conhece o renomado Potterish.com? A maioria com certeza... Ah, o que? Não conhece? Então vem conhecer comigo...

O Potterish está online desde 27 de novembro de 2002 (ano 9), alguns dias depois do lançamento do segundo filme no Brasil. O site foi produto do tédio de duas universitárias no período de férias, que aplicaram seus conhecimentos em internet na tentativa de criar um site sobre Harry Potter. Nem se imaginava na época o sucesso que o mesmo faria, sendo hoje o maior site de Harry Potter do Brasil e uma dos 5 maiores do mundo.

Hoje em dia o Potterish conta com um sistema de Fan-fiction – Floreios e Borrões – onde os visitantes podem ler histórias (quase 22 mil) escritas por fãs e um Fórum – Grimmauld Place – onde os visitantes do site podem discutir sobre Harry Potter e qualquer outra coisa, totalizando mais de 1milhão e 600 mil mensagens. Além disso, estreamos o Podcast do site, reformulamos a seção de colunas com mais de 160 textos escritos por fãs e o mais completo conteúdo de Harry Potter da internet brasileira e mundial, com mais de 160 entrevistas traduzidas da autora, além de informações sobre atores, críticas dos filmes, reviews e mais um mundo de informação. Não querendo parar por aí, depois de dois anos de trabalho, foi formado o site MadamePince.com, contendo diversos termos e informações sobre o mundo dos livros.

Como se não fosse o bastante, temos as melhores notícias de Harry Potter e afins, elogiadas por nada mais, nada menos que JK Rowling.

Hoje os sites do Potterish contam com mais de 200 mil visitantes – 8.6M de pageviews (dados de outubro 2011) por mês e com prestígio internacional como as boas colocações do Rank Alexa. Foi citado em diversos veículos pelo país entre eles o jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e a revista IstoÉ, além do jornal americano NY Times.

No dia 27 de Setembro de 2006 o Potterish foi condecorado com o FSA – Fã Site Award, prêmio que a escritora JK Rowling entrega aos melhores sites de Harry Potter pelo mundo. O Potterish foi o sexto site a receber o prêmio sendo que foi o único de 2006 e o primeiro sem ser da língua inglesa.

(Fonte: http://potterish.com/sobre-o-potterish/#historia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário